quinta-feira, 31 de março de 2011
Michel Teló
Michel Teló é um artista completo! Canta, toca, dança e põe a moçada pra ferver de alegria. Sua trajetória de sucesso fez história e mudou a cara da música sertaneja no Brasil. Com humildade e muito trabalho, Michel canta e encanta legiões de fãs há mais de 16 anos e agora, em carreira solo, continua a animar multidões em todo o país.
Nosso cantor e tocador de gaita nasceu em Medianeira, no Paraná, no dia 21 de janeiro de 1981 e cresceu ao som da sanfona tocada por seu avô em festas de família. Aos dois anos de idade mudou-se para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cidade que futuramente marcaria o início de sua carreira profissional.
Para conquistar os palcos Michel dedicou sua vida à música. A história artística do gaiteiro mais querido do Brasil começou em 1987, quando aos sete anos de idade fez sua primeira apresentação solo pela turma do coral do colégio, cantando “Meu querido, meu velho, meu amigo”, uma composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, na festa que homenageava os papais na escola.
Antes de apaixonar-se pela gaita de botão, conhecida no Brasil por sanfona, Michel estudou piano por cinco anos. O interesse pelo novo instrumento surgiu a partir dos acordes que aprendia com um amigo da família que, sempre disposto, ensinava o menino e futuro tocador.
Aos doze anos ganhou sua primeira gaita. “Não consigo esquecer de quando entrei em uma loja de instrumentos pra procurar uma gaita de botão pra mim. Eu ensaiava com uma gaita emprestada, então queria a minha própria. Eu saí de lá com a minha gaitinha de botão, de oito baixos, de cor verde e que toco nos show até hoje”.
Ainda no colégio, Michel Teló encontrou uma turma também fã de barulho e formou uma banda junto com seu irmão Teófilo e três amigos: Ivan, Gerson e Mandu. No início dos anos 90, com a popularização do movimento dos bailes sertanejos, a banda ganhou espaço entre o público da escola e transformou-se então no Grupo Guri.
Aos treze anos de idade participou pela primeira vez da gravação de um disco no Paraná, com o Grupo Bailanta.
Foram anos de estudo, ensaios, viagens e desafios até chegar onde está. “Eu tocava bailão de cinco horas na sexta-feira, no sábado e no domingo e, quando chegava das viagens em Campo Grande às 6 horas da manhã de segunda-feira, ia direto pra escola”. Apesar dos obstáculos iniciais, o talento de Michel ganhou a confiança e o apoio da família, que desde cedo acreditou no sucesso do cantor.
O menino queria crescer profissionalmente e assim, na volta de uma viagem ao Paraná com o amigo Ivan, foi criado um novo projeto: o Grupo Santo Chão. Em meio a dificuldades financeiras e no estúdio improvisado dentro do quarto do próprio Michel o Grupo gravou seu primeiro CD, chamado Compañera. O quarto do cantor ainda serviu de estúdio para outros músicos na época, como os do Grupo Sem Fronteiras e o Tradição.
A casa de Michel só deixou de ser sede de gravação quando seu pai comprou um terreno ao lado de onde moravam para enfim construir uma gravadora que atendesse às demandas do novo projeto. Surgiu então a Pantanal Discos.
Neste período, Michel havia deixado o Grupo Santo Chão. O trabalho dentro do estúdio e longe das apresentações o deixava com o coração apertado de saudade. “Eu queria tocar e cantar, eu ia nos bailes pra dar canja”.
A vontade de Michel logo virou fato quando um convite de última hora do Grupo Tradição o fez voltar para frente do público para tocar em uma domingueira um uma cidade do estado Pantaneiro. “Quando recebi o telefonema levei um susto porque fazia tempo que não tocava, mas topei e fui ensaiando o repertório dentro de uma kombi com os meninos até chegar a Dourados”. O entrosamento de Michel com o Grupo foi tanto que o que seria uma substituição de apenas um dia virou parceria por doze anos.
Enquanto fez parte do Grupo Tradição, Michel participou da gravação e produção de nove CDs e três DVDs, além de outras conquistas, como a idealização da Micareta Sertaneja, a premiação do Disco de Ouro, a divulgação de sua música em novela da Rede Globo, e de gravações de músicas com Chitãozinho & Xororó, Zeca Pagodinho, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Carla Cristina, Frank Aguiar e Dois a Um, e dos DVDs de João Bosco & Vinícius e Bruno & Marrone.
Michel, agora, dá continuidade à sua história de sucesso lançando-se em carreira solo com a mesma dedicação e alegria que o Brasil inteiro conhece.
quarta-feira, 30 de março de 2011
Mayck e Lyan
Desde muito novos os irmãos Mayck e Lyan já encantavam a família e amigos com o dom de cantar e tocar música sertaneja de raiz. Destacavam-se pela qualidade da harmonia de suas vozes, pelo jeito carismático de interagir com o público e de interpretar músicas raiz e pagodes de viola. Mayck nasceu em Mirandópolis no estado de São Paulo, e desde pequeno parecia que já sabia do seu futuro. Sua paixão por música foi algo que surgiu ainda na infância, e surpreendia a todos com sua voz diferenciada. Seu pai Wilson, o levava aos bares e restaurantes de Alta Floresta (MT) que tinha música ao vivo para Mayck dar uma “palhinha”.
Poucos anos depois do nascimento de Mayck, veio ao mundo Lyan, um menino tímido que trazia consigo um talento incrível nas mãos ao dedilhar viola, além de impressionar pela sua percepção musical na segunda voz. Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento, ganhou uma viola e rapidamente aprendeu a tocar.” diz o pai Wilson de Meira.
Em 1996, os irmãos iniciaram a carreira profissional, se apresentando em um programa de calouros em Alta Floresta, além de festas de aniversário, casamentos, bares e restaurantes. Logo depois, seu pai iniciou um projeto titulado “A ESCOLA É UM SHOW”, que tinha como objetivo, incentivar as crianças para a educação escolar e o movimento cultural e artístico, a dupla se apresentava gratuitamente nas escolas da rede pública.
Em 2005, iniciam a participação no programa de calouros Raul Gil, já em agosto do mesmo ano, são selecionados para gravar o CD e DVD "Jovens Talentos - 40 anos de Jovem Guarda". No ano seguinte, lançam seu primeiro CD, “Defendendo a Tradição”, Disco de Platina (125 mil cópias) e, em 2007 o DVD “Ao Vivo” ficou por 2 anos consecutivos entre os DVDs mais vendidos do Brasil, alcançando então o DVD de OURO. Durante dois anos consecutivos foram indicados ao PRÊMIO TIM (2007/2008).
No novo trabalho “Acústico & Ao Vivo” gravado em São Paulo, os irmãos conseguem o perfeito equilíbrio entre o sertanejo raiz e o mais moderno. Pela primeira vez a dupla Mayck e Lyan pode mostrar toda força de seu autoral. Os maiores destaques do repertório são: o single "Se Tudo Acabou", "Fala que o Seu Amor Sou Eu", "Diz Que Está Arrependida”, ”No Ponteio da Viola” (Tema da novela Araguaia), entre outras.
Inspirados em Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola, os meninos cresceram ouvindo, cantando e tocando música sertaneja, feita e executada com o coração pra outros tantos milhares de corações. Essa paixão foi conduzindo suas vidas, e hoje, o Brasil conhece e se emociona com as vozes surpreendentes e marcantes de Mayck e Lyan, que a cada dia, ganham mais e mais corações brasileiros.
terça-feira, 29 de março de 2011
Hugo Pena e Gabriel
O Hugo tocava em uma casa noturna na cidade de Maringá, estado do Paraná. Devido ao excesso de trabalho, o Hugo teve um problema nas cordas vocais parou de cantar por um tempo. O proprietário da casa noturna que ele trabalhava, contratou outro músico, o Emerson Campos (Gabriel), para substituir o Hugo no período que ele estivesse tratando da sua garganta.
As apresentações do Emerson Campos (Gabriel) agradaram muito o público da casa nesse período que ele tocou sozinho. Quando o Hugo se recuperou e voltou a tocar, alguns amigos sugeriram que eles (Hugo e Gabriel) cantassem juntos. Foi nesse momento que Hugo convidou Emerson (Gabriel) para formar uma dupla. O convite foi aceito imediatamente por Emerson (Gabriel). Nascia então no mês de outubro de 2004, HUGO PENA & GABRIEL.
Em menos de um ano lançaram seu primeiro CD (HUGO PENA & GABRIEL - Acústico), com doze canções, sendo que as músicas DO BRASIL A ARGENTINA (Airo) e PRÁ LÁ DE BAGDÁ (Cláudio Carvalho / Castorino), rapidamente começaram a ser executadas e alcançaram posições de destaque em praticamente todas as rádios do Paraná.
Em 2005 gravaram seu segundo CD (HUGO PENA & GABRIEL - Coração de Peão), onde as músicas PARECE CASTIGO (Leleu / Luis Venâncio), MORRO DE SAUDADE / DUZENTOS POR HORA (Zé Henrique) e CIGANA / VOU TE AMAR (Mauricio Gasperini / Rick Ferreira / Juno), romperam as barreiras de vários estados brasileiros, colocando HUGO PENA & GABRIEL em posição de destaque no cenário nacional.
Essas músicas até hoje são as mais solicitadas nas rádios de todo o Brasil, e também as mais regravadas por outros artistas sertanejos. Em 2006, gravaram seu primeiro DVD e terceiro CD (HUGO PENA & GABRIEL - Ao vivo em Colorado). O disco foi gravado na Festa do Peão de Colorado, sendo a primeira dupla sertaneja a gravar um DVD numa festa de peão. Nesse trabalho a dupla regravou ao vivo as canções dos dois CDs anteriores.
Em 2008, mais um projeto ousado, gravaram seu segundo DVD e terceiro CD (HUGO PENA & GABRIEL - Ao vivo em Maringá). O disco foi gravado no estádio de futebol Wilie Davids, sendo a primeira dupla sertaneja a gravar um DVD num estádio de Futebol. O projeto foi gravado no dia 1 de maio de 2008, e os destaques são as músicas FORA DO EIXO (Hugo Pena / Ronair Borges), ELA É VIOLENTA (Douglas Melo/ Nando Marx / Joe), BANDIDAÇA (Gabriel / Flávio de Aquino), ROBIN HOOD DA PAIXÃO (Marcia Araújo / Julian / Chico Amado) e MALA PRONTA (Hugo Pena / Flávio de Aquino), que foi tema da atriz Claudia Ohana na novela global "A Favorita".
quinta-feira, 24 de março de 2011
Luan Santana
Luan Rafael Domingos Santana mais conhecido como Luan Santana, O Gurizinho, nasceu em Campo Grande (MS) no dia 13 de março de 1991.
Em 2009, temos o primeiro trabalho deste jovem cantor intitulado de "Luan Santana - Tô de Cara 2009". Neste álbum destaque para as músicas: Sempre com você, Tô de cara, Aqui é seu lugar, Meteoro, Jogo de Amor entre outras.
Fã da dupla Zezé di Camargo e Luciano, o gurizinho a cada dia que passa mostra que veio para ficar e segue fazendo shows pelo país que levam milhares de fãs a prestigiar suas canções que já são um grande sucesso.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Agenda - Jean e Julio
20 Março -Rancho Alegre do Oeste - PR: Exporancho
25 Março -Birigui - SP
26 Março -Canoinhas -SC: Centro de Eventos
01 Abril -Assis - SP
10 Abril -Bocaiuva do Sul - PR
13 Abril -Londrina - PR: 51ª Expo Londrina -Parque de Exposições
16 Abril -Bauru - SP: Rastro do Cowboy
20 Abril -Cruzeiro do Oeste - PR :Parque de Exposições
21 Abril -Itararé - SP: Clube Atlético Fronteira
05 Maio -Bandeirantes - PR: Arena Eventos
07 Maio -Carazinho - RS
13 Maio -Blumenau - SC
14 Maio -Crissiumal - RS
20 Maio -Emilianópolis - SP
28 Maio -Guarapuava - PR: Chai Hall
11 Junho -Cascavel -PR :Cowboy Saloon
25 Março -Birigui - SP
26 Março -Canoinhas -SC: Centro de Eventos
01 Abril -Assis - SP
10 Abril -Bocaiuva do Sul - PR
13 Abril -Londrina - PR: 51ª Expo Londrina -Parque de Exposições
16 Abril -Bauru - SP: Rastro do Cowboy
20 Abril -Cruzeiro do Oeste - PR :Parque de Exposições
21 Abril -Itararé - SP: Clube Atlético Fronteira
05 Maio -Bandeirantes - PR: Arena Eventos
07 Maio -Carazinho - RS
13 Maio -Blumenau - SC
14 Maio -Crissiumal - RS
20 Maio -Emilianópolis - SP
28 Maio -Guarapuava - PR: Chai Hall
11 Junho -Cascavel -PR :Cowboy Saloon
João Carreiro e Capataz
João Carreiro
João Sérgio Batista Corrêa Filho
Nasceu em 24 de novembro do ano de 1982 em Cuiabá/MT. Formado em Administração de Empresas, desde pequeno é fascinado por música e fã incondicional do cantor Tião Carreiro. Quando não está em turnê gosta de ficar com a família e compor. Suas canções mexe com o público universi- tário e viaja do estilo romântico aos batidões de viola. Sua identificação com a música traz uma voz grave e marcante.
Capataz
Hilton Cesar Serafim
Nasceu em 14 de fevereiro do ano de 1978 em Cuiabá/MT. Formado em Direito pela Unic (Universidade de Cuiabá), desde pequeno acompanha- va seu pai, o Sr. José Alfredo nos trabalhos da fazenda, onde cantarola- va com um amigo da família chamado Valmir. Nas horas vagas gosta de assistir aos jogos do seu time do coração "São Paulo", e saborear um bom churrasco de carneiro. Aproveita as rodas de viola para cultivar novas amizades.
Leo & Junior
Dizem que toda conquista obtida passo a passo costuma ser mais sólida do que as vitórias que vêm muito rapidamente. A dupla Léo & Júnior serve como exemplo dessa velha máxima popular. Leonardo e Wagner Lucas Pereira nascidos e criados na zona rural da cidade de Rubiácea, a 37 quilômetros de Araçatuba, na região noroeste do estado de São Paulo. Ainda pequenos, viam aos avós, pai e tio, cantando e animando as festas da família. Léo e Wagner, além de estudar ajudavam o pai na roça e ainda arrumavam tempo para dar os primeiros passos na música.
O pai, o agricultor Leonildo Lucas Pereira vendeu o carro, um Corcel II ano 79 branco, e com ajuda dos avós comprou os primeiros instrumentos para os filhos. Com a guitarra, o contrabaixo, a bateria e as caixas de som os irmãos começaram a se apresentar na escola, e a fazer shows na região de Araçatuba. Tocavam de graça! Léo, autodidata, aprendeu a tocar violão só observando o pai. Com apenas 11 anos, ele cantava e tocava violão com a habilidade de um adulto e Wagner já fazia suas performances atrás da bateria, da qual praticamente desaparecia por ser tão pequeno. A partir daí eles ficaram conhecidos como os meninos prodígios de Rubiácea. Tocavam tudo que ouviam na rádio, mas o estilo da vida sertaneja que levavam bateu mais alto.
Para terem a chance de serem reconhecidos, em 1999 os irmãos e o amigo Alexandre Chicarelo, maior incentivador da dupla, deixaram pra trás a vida pacata do interior e se mudaram para São Paulo. Foram para capital como integrantes da banda de uma dupla sertaneja. Léo na guitarra e o irmão na bateria. Mas como a vida na cidade grande é muito difícil, sobreviver só da música não era o suficiente. Leonardo durante o dia trabalhava como Office Boy de uma empresa de eventos, enquanto Wagner trabalhava numa estamparia de uma confecção. Como não tinham onde morar, os patrões de Wagner ofereceram a eles abrigo na lavanderia da casa onde moravam. Viveram neste cômodo um ano e meio. Com o incentivo da família e ajuda dos amigos, Léo e Wagner decidiram deixar a banda e voltar a trabalhar como uma dupla sertaneja. Em 2000, surgiu a dupla Léo & Júnior. Wagner passou a ser o Júnior por conselho de um amigo que mora em São Paulo. O show de estréia foi no mesmo ano no restaurante “O Coroné”, na Vila Maria. A partir daí começaram a tocar em restaurantes e casas noturnas conceituadas no ramo da música sertaneja.
Desde pequenos, a dupla carrega um dom ainda inédito no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem à primeira, a segunda ou a terceira voz. O grande sonho de gravar o primeiro CD, só foi possível em 2004, graças à ajuda de amigos que patrocinaram este projeto. “Cowboy de Coração” foi gravado no Estúdio 43 com a produção do Profeta. Outro momento marcante na carreira da dupla foi no ano seguinte quando participaram do extinto programa da TV Record, Raízes do Campo. Cantaram ao vivo com as duplas “Zezé di Camargo & Luciano” e “Chitãozinho & Xororó”. Em 2006, participaram da maior festa de peão nacional, em Barretos.
Destacamos ainda um trabalho especial para os irmãos, o Cd Coletânea “Gado Novo” – projeto da Universal Music. Em seguida veio “Léo & Júnior Acústico – Ao vivo” que trouxe um trabalho de alto nível e valeu aos meninos o Troféu Pérola de Ouro 2008 como a melhor dupla sertaneja do ano. Atualmente divulgam o seu quarto álbum, “Fora do Normal”, bem intimista o novo CD dos irmãos tem 13 canções inéditas e autorais e 2 medleys com grandes sucessos da música sertaneja.
A fé da família Lucas Pereira e a devoção da dupla por Nossa Senhora Aparecida, é o que dá força a estes jovens a continuar trilhando o seu futuro humildemente, da mesma forma como foram criados na zona Rural de Rubiácea. Eles não querem ser apenas uma boa e moderna dupla sertaneja. Querem, além disso, contribuir para cultura do nosso país, ajudando a conservar a música sertaneja de raiz, a mesma que ainda cantam nos shows e com os avós nas festas de família, conquistando cada vez mais o carinho e o respeito do público.
Guns n' Roses
Guns N’ Roses é uma banda de Hard Rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de alinhamento e controvérsias desde a sua criação.
A história do Guns começa com Duff McKagan, baixista, que em 1981 já tinha um currículo considerável de bandas pelas quais havia tocado em Seattle. Em 1982, McKagan através de um anúncio de jornal chegou a Slash e Steven Adler, formando assim o Road Crew. A banda se desintegraria algum tempo depois, mas os três não perderam contato.
Em 1983, Izzy Stradlin e Axl, que tocavam no Hollywood Rose, cruzam o caminho de Duff. Axl, que também cantava no LA Guns (de Tracii Guns), começa a ter problemas com alguns integrantes das duas bandas. O vocalista resolve então juntá-las. Estava completa a primeira formação do Guns N’ Roses: Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (Bateria). Não demora muito para conseguirem agendar uma turnê, porém, três dias antes do primeiro show Tracii e Robert abandonam a banda.
Sem outra alternativa, Duff convida seus amigos Slash e Steven Adler para substituí-los. Mesmo essa turnê sendo um grande fracasso e obrigando a banda a vender parte de seus equipamentos para voltar pra casa, a formação clássica do Guns havia se completado e o sucesso estava por vir. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP independente, chamado “Live Like a Suicide”, e que continha quatro músicas gravadas ao vivo. Em 1987, começam a abrir shows do Motley Crue, Aerosmith e The Cult, e contando com a ajuda de Alice Cooper, conseguem um contrato com a Geffen. em março de 1986. Quatro meses depois, saia o 1º LP. A princípio, “Appetite For Destruction” - o primeiro disco de sucesso da banda - enfrentou boicotes das lojas, rádio, Tv, além de alguns grupos feministas.
A banda ganha os prêmios de “Melhor Novo Artista” e “Melhor Vídeo” (Welcome to the Jungle) da MTV. Uma série de episódios violentos (brigas, prisões e invasões de palco) marcou a 1ª turnê do grupo. Mas o fato mais grave aconteceu em Castle Donnington, Inglaterra, quando dois fãs morreram pisoteados durante uma apresentação no festival Monsters of Rock. Ainda em 1988 a Geffen Records decide lançar um novo álbum, “Lies”, composto de apenas quatro composições novas e mais quatro gravações do EP Live Like a Suicide de 1986.
O disco traz a balada “Patience” que se tornou um dos maiores hits da banda. “Lies” se junta ao “Appetite For Destruction” na lista dos mais vendidos tornando o Guns N’Roses a primeira banda de hard rock a emplacar dois discos ao mesmo tempo nas paradas. As experiências com drogas foram o motivo do primeiro desfalque entre os componentes. Em 1988, Slash por pouco não é despedido por abuso de heroína e, em 1990, Steve Adler foi tirado da banda por não conseguir abandonar o vício. Três meses depois, o grupo encontra substituto para Steve: Matt Sorum, até então baterista do Cult. O tecladista Dizzy Reed se junta a banda, tendo início assim as gravações de um novo álbum.
Foram lançados assim, em 1991, os álbuns “Use Your Ilusion I” e “Use Your Ilusion II”. Os dois discos são bem diversificados e a banda inova com a inclusão de backing vocals, naipes de metais, teclados e até samplers em algumas músicas. As faixas mais pesadas como “Garden of Eden” e “You Could Be Mine”, dividem espaço com as baladas “Dont Cry”, “Knocking on Heavens Door”, “Estranged” e “November Rain”, que mantém a banda na programação das rádios e MTV. Uma extensa turnê se seguiu após o lançamento de Use Your Ilusion, causando a saída de Izzy Stradlin da banda e que foi prontamente substituído por Gilby Clarke.
O Guns lançaram cinco álbuns de estúdio, dois EPs, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O albúm Chinese Democracy, o mais novo da banda, lançado depois de mais de uma década de silêncio é a primeira gravação de originais dos Guns N’ Roses desde Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, em 1991.
Já venderam, aproximadamente, 125 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 39 milhões nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction, vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo e atingiu o 1º lugar nos EUA.
O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock e heavy metal no final dos anos 80 e início dos anos 90. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autencidade entusiasmante.
A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim da formação original. Atualmente, Axl Rose é o único membro original na formação do Guns N’ Roses, sendo o vocalista desde 1986.
No dia 23 de novembro de 2008, após 14 anos, o polêmico e controverso Chinese Democracy é lançado no mundo todo.
A história do Guns começa com Duff McKagan, baixista, que em 1981 já tinha um currículo considerável de bandas pelas quais havia tocado em Seattle. Em 1982, McKagan através de um anúncio de jornal chegou a Slash e Steven Adler, formando assim o Road Crew. A banda se desintegraria algum tempo depois, mas os três não perderam contato.
Em 1983, Izzy Stradlin e Axl, que tocavam no Hollywood Rose, cruzam o caminho de Duff. Axl, que também cantava no LA Guns (de Tracii Guns), começa a ter problemas com alguns integrantes das duas bandas. O vocalista resolve então juntá-las. Estava completa a primeira formação do Guns N’ Roses: Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (Bateria). Não demora muito para conseguirem agendar uma turnê, porém, três dias antes do primeiro show Tracii e Robert abandonam a banda.
Sem outra alternativa, Duff convida seus amigos Slash e Steven Adler para substituí-los. Mesmo essa turnê sendo um grande fracasso e obrigando a banda a vender parte de seus equipamentos para voltar pra casa, a formação clássica do Guns havia se completado e o sucesso estava por vir. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP independente, chamado “Live Like a Suicide”, e que continha quatro músicas gravadas ao vivo. Em 1987, começam a abrir shows do Motley Crue, Aerosmith e The Cult, e contando com a ajuda de Alice Cooper, conseguem um contrato com a Geffen. em março de 1986. Quatro meses depois, saia o 1º LP. A princípio, “Appetite For Destruction” - o primeiro disco de sucesso da banda - enfrentou boicotes das lojas, rádio, Tv, além de alguns grupos feministas.
A banda ganha os prêmios de “Melhor Novo Artista” e “Melhor Vídeo” (Welcome to the Jungle) da MTV. Uma série de episódios violentos (brigas, prisões e invasões de palco) marcou a 1ª turnê do grupo. Mas o fato mais grave aconteceu em Castle Donnington, Inglaterra, quando dois fãs morreram pisoteados durante uma apresentação no festival Monsters of Rock. Ainda em 1988 a Geffen Records decide lançar um novo álbum, “Lies”, composto de apenas quatro composições novas e mais quatro gravações do EP Live Like a Suicide de 1986.
O disco traz a balada “Patience” que se tornou um dos maiores hits da banda. “Lies” se junta ao “Appetite For Destruction” na lista dos mais vendidos tornando o Guns N’Roses a primeira banda de hard rock a emplacar dois discos ao mesmo tempo nas paradas. As experiências com drogas foram o motivo do primeiro desfalque entre os componentes. Em 1988, Slash por pouco não é despedido por abuso de heroína e, em 1990, Steve Adler foi tirado da banda por não conseguir abandonar o vício. Três meses depois, o grupo encontra substituto para Steve: Matt Sorum, até então baterista do Cult. O tecladista Dizzy Reed se junta a banda, tendo início assim as gravações de um novo álbum.
Foram lançados assim, em 1991, os álbuns “Use Your Ilusion I” e “Use Your Ilusion II”. Os dois discos são bem diversificados e a banda inova com a inclusão de backing vocals, naipes de metais, teclados e até samplers em algumas músicas. As faixas mais pesadas como “Garden of Eden” e “You Could Be Mine”, dividem espaço com as baladas “Dont Cry”, “Knocking on Heavens Door”, “Estranged” e “November Rain”, que mantém a banda na programação das rádios e MTV. Uma extensa turnê se seguiu após o lançamento de Use Your Ilusion, causando a saída de Izzy Stradlin da banda e que foi prontamente substituído por Gilby Clarke.
O Guns lançaram cinco álbuns de estúdio, dois EPs, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O albúm Chinese Democracy, o mais novo da banda, lançado depois de mais de uma década de silêncio é a primeira gravação de originais dos Guns N’ Roses desde Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, em 1991.
Já venderam, aproximadamente, 125 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 39 milhões nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction, vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo e atingiu o 1º lugar nos EUA.
O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock e heavy metal no final dos anos 80 e início dos anos 90. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autencidade entusiasmante.
A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim da formação original. Atualmente, Axl Rose é o único membro original na formação do Guns N’ Roses, sendo o vocalista desde 1986.
No dia 23 de novembro de 2008, após 14 anos, o polêmico e controverso Chinese Democracy é lançado no mundo todo.
Jorge e Mateus 2011
Relativamente jovens, os integrantes da dupla Jorge & Mateus já têm história pra contar.
Com o CD e o DVD “Pelo Amor de Deus” lançados esse ano, os meninos da cidade de Itumbiara(GO), que começaram com shows acústicos acompanhados apenas de voz e violão, tocam um repertório animado nas suas apresentações, com músicas próprias como “Querendo te Amar”(Jorge) e “Traz Ela de Volta Pra mim”(Matheus) e algumas versões de clássicos com arranjos modernos.
Sucesso no meio universitário, a dupla é acompanhada de uma equipe de 23 profissionais.
Em um dos seus grandes feitos, está a façanha de levar 11 mil pessoas para um show na Feira Agropecuária da cidade natal deles. Desde então, recorde absoluto na história do evento.
Manuela Gavassi
Manuela Gavassi - Conhecida como ” Manu Gavassi” - Nascida em 4 de Janeiro de 1993 - natural da cidade de São Paulo/SP - Brasil) é uma nova cantora pop brasileira. Seu sucesso veio através dos vídeos covers postados em seu canal no YouTube e por fazer parte da Galera Capricho. Aos poucos, Manu foi postando em seu canal músicas compostas por ela mesma, que atraiu um grande número de pessoas pelas letras da música. Porém, foi apenas no ano de 2010 que o sucesso dela decolou e ai não teve mais volta. Seu primeiro disco solo foi lançado no mesmo ano recebendo ótimas críticas e muitas comparações com outra cantora brasileira, Sandy Leah.
Com letras que falam muito sobre o dia-a-dia na vida adolescente, Manu Gavassi conseguiu atrair um bom número de fãs através de suas músicas. Com um álbum produzido por Rick Bonadio e Andre Jung, além da parceria inédita com a revista Capricho, o CD recebeu participações especiais de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, que compôs uma das faixas do disco, contou também com Daniel Wekles, baterista do NX Zero, que gravou a bateria de duas faixas.
Seu primeiro single, “Garoto Errado”, ficou em primeiro lugar nas paradas musicais brasileiras, nas rádios e o clipe continua entre os melhores nos tops, além de ter ultrapassado o número de 1 milhão de exibições no YouTube.
Declarada uma das cantoras mais queridas no Brasil, recentemente Manu anunciou seu mais novo single, “Planos Impossíveis”, que já está sendo tocada nas rádios de todo o país.
“Você Já Deveria Saber” foi lançada ultimamente e fará parte do próximo CD que ainda não tem data de lançamento. No ano de 2011, Manu Gavassi começará sua turnê, contando com um show na casa de shows Via Funchal, local onde tantos outros artistas tocaram.
Com muito carisma, o Brasil recebe a sua mais nova ídola teen, senhoras e senhores, Manu Gavassi.
Com letras que falam muito sobre o dia-a-dia na vida adolescente, Manu Gavassi conseguiu atrair um bom número de fãs através de suas músicas. Com um álbum produzido por Rick Bonadio e Andre Jung, além da parceria inédita com a revista Capricho, o CD recebeu participações especiais de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, que compôs uma das faixas do disco, contou também com Daniel Wekles, baterista do NX Zero, que gravou a bateria de duas faixas.
Seu primeiro single, “Garoto Errado”, ficou em primeiro lugar nas paradas musicais brasileiras, nas rádios e o clipe continua entre os melhores nos tops, além de ter ultrapassado o número de 1 milhão de exibições no YouTube.
Declarada uma das cantoras mais queridas no Brasil, recentemente Manu anunciou seu mais novo single, “Planos Impossíveis”, que já está sendo tocada nas rádios de todo o país.
“Você Já Deveria Saber” foi lançada ultimamente e fará parte do próximo CD que ainda não tem data de lançamento. No ano de 2011, Manu Gavassi começará sua turnê, contando com um show na casa de shows Via Funchal, local onde tantos outros artistas tocaram.
Com muito carisma, o Brasil recebe a sua mais nova ídola teen, senhoras e senhores, Manu Gavassi.
terça-feira, 8 de março de 2011
Gustavo Lima (BIOGRAFIA)
http://i.capricho.abril.com.br/img/capricho/imagem552/gustavo-lima3380.jpg A história de Gusttavo Lima reproduz uma realidade clássica entre os maiores vencedores da música popular brasileira. De origem muito simples, Nivaldo Batista Lima, adotou o nome artístico como Gusttavo Lima filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima, nasceu em 03/09/1989 em Presidente Olegário – MG.
Não se deixou intimidar pela vida sofrida que e, aos oitos anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor de música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família.
Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás onde vive atualmente em Goiânia.
Por acompanhar seus familiares que são em maioria musicos em festa como à folia de reis, Gusttavo Lima descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância aos cinco anos de idade, dos nove anos de idade começou a cantar profissionalmente.
Pode se dizer que a sua família é apaixonada pela música sertaneja e Gusttavo Lima é tipo como um caipira nato, até no seu jeito de se expressar.
Preservando suas origens, gostar de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado no fogão caipira. Alem de cantor, Gusttavo Lima é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é sua verdadeira paixão; a viola caipira.
Suas maiores inspirações são: Barrerito ao trio Parada dura, do qual é fã incondicional, e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãos Freitas, Milhonário e Jose Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Perdinha, Liu e Léo, André e Andrade, Renato Teixeira, Carlito e Badui, entre outros. Por onde passa Gusttavo Lima conquista muitos fãs e amigos e deixa sua marca registrada com seu carisma, seu jeito simples e cativante, seu sucesso vem crescendo a cada dia levando os fãs ao delírio.
Não se deixou intimidar pela vida sofrida que e, aos oitos anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor de música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família.
Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás onde vive atualmente em Goiânia.
Por acompanhar seus familiares que são em maioria musicos em festa como à folia de reis, Gusttavo Lima descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância aos cinco anos de idade, dos nove anos de idade começou a cantar profissionalmente.
Pode se dizer que a sua família é apaixonada pela música sertaneja e Gusttavo Lima é tipo como um caipira nato, até no seu jeito de se expressar.
Preservando suas origens, gostar de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado no fogão caipira. Alem de cantor, Gusttavo Lima é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é sua verdadeira paixão; a viola caipira.
Suas maiores inspirações são: Barrerito ao trio Parada dura, do qual é fã incondicional, e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãos Freitas, Milhonário e Jose Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Perdinha, Liu e Léo, André e Andrade, Renato Teixeira, Carlito e Badui, entre outros. Por onde passa Gusttavo Lima conquista muitos fãs e amigos e deixa sua marca registrada com seu carisma, seu jeito simples e cativante, seu sucesso vem crescendo a cada dia levando os fãs ao delírio.
Assinar:
Postagens (Atom)